Amélia Blog
A gente se entende


Emagrecimento

16 de agosto de 2013

Óleo de Cártamo – Para que serve o Óleo de Cártamo?

oleo-de-cartamo-para-que-serve-o-oleo-de-cartamo

Você já ouviu falar sobre este óleo? Seus benefícios a saúde? Para que serve o Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo é consumido por pessoas de diversos países. Ele é extraído de uma planta chamada açafrão-bastardo (também conhecida como cártamo, açafroa ou Carthamus tinctorius, que é seu nome científico). Uma de suas funções é aumentar o colesterol HDL, que é o bom colesterol. Se ele está baixo, o risco da pessoa ter problemas cardiovasculares aumenta, pois há o acúmulo de placas de gordura nas artérias. Ele também serve para ajudar a prevenir e a tratar a diabetes mellitus tipo 2, doença em que há um elevado nível de glicose no sangue.

O óleo de cártamo é um antioxidante natural bastante rico em vitamina E, ou seja, é ótimo para a saúde e retarda o envelhecimento. Entre os seus principais objetivos, ele também é capaz de acelerar o metabolismo das gorduras, e assim contribui para quem quer emagrecer. Segundo estudos, o óleo faz com que o organismo de quem o ingere utilize a gordura que tem acumulada no corpo como um combustível para o mesmo, possibilitando sua eliminação. Na verdade, o que ocorre é que seus nutrientes inibem a ação da enzima LPL (Lipase Lipoproteica). É exatamente esta enzima que armazena a gordura no corpo, por este motivo que ela é eliminada. Quanto menor for a atividade da LPL, menor também será o ganho de peso.

Como tomar Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo pode ser consumido de diversas maneiras. Há algumas pessoas que o utilizam para a preparação de alimentos, substituindo o óleo de cozinha. Ou seja, é possível preparar frituras, que tanto fazem mal às pessoas, com um óleo benéfico ao corpo humano. Outro uso é como um molho para a salada, podendo substituir o óleo de soja e até mesmo o azeite de oliva.

Ele também pode ser consumido em capsulas, como um suplemento alimentar. As pessoas que optam por este método, podem consumi-lo diariamente, duas vezes por dia, trinta minutos antes das refeições. Por exemplo, pode ser ingerido meia hora antes do café da manhã e meia hora antes do jantar. Se objetivo é a perda de peso, não basta somente ingerir capsulas e se esquecer de cuidar de seu próprio corpo. A prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são essenciais para manter a boa forma. Seu uso não é recomendado para mulheres gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças. Vale lembrar que ele não é utilizado somente na alimentação, mas também para a fabricação de cosméticos. Ou seja, os benefícios que o óleo de cártamo pode proporcionar são inúmeros.

Óleo de Cártamo Suplemento:

Agora que você já sabe para que serve o Óleo de Cártamo.  Segue abaixo algumas alternativas de Suplementos alimentares a base de Óleo de Cartamo:



Sobre o Autor

Amélia Blog
Amélia Blog
AméliaBlog no Google+




0 Comentários / Relatos


Seja o primeiro a comentar ou relatar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


OxyElite Pro