Amélia Blog
A gente se entende


Emagrecimento

19 de setembro de 2013

Cafeína Suplemento

Cafeina

Cafeína Suplemento:

A Cafeína é um dos ingredientes estimulantes mais encontrados em Emagrecedores. É muito difícil encontrar um Termogênico que não possui Cafeína em sua formula.

Isso acontece pois a Cafeína é um composto muito eficaz, conhecido,  vem sendo estudado a muitos anos e pode encontrada na natureza facilmente através da semente de café, folhas da Camella Sinensis e Ilex Paraguariensis, frutos como o Cacau e Guaraná, entre outras formas.

A cafeína é considerada a droga mais consumida no mundo. Isso se deve a cultura do consumo do café em quase todo mundo e ao fato da cafeína trazer muitos efeitos positivos ao nosso organismos e de seus efeitos negativos só se manifestarem quando há o excesso do consumo.

O efeito da cafeína varia com o organismo de cada pessoa, idade, peso e capacidade do fígado de processá-la. Por esse motivo, existem pessoas que são mais sensíveis a ponto de não conseguir dormir com um simples cafezinho e outras pessoas que não sentem o efeito.

Estudos realizados e publicados pela American Heart Association descobriram que as mulheres que bebem mais café apresentavam redução no risco de sofrer um derrame.

Antigamente, a cafeína era vista como uma das causas do Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. No entanto, foi descoberto que o café pode, na verdade, ser usado como tratamento para a doença. A explicação é que, em doses moderadas, a cafeína aumenta a concentração.

Emagrecedores:

A utilização da Cafeína como componente dos emagrecedores acontece às vezes em combinação com outros ingredientes e às vezes simplesmente pura.  Ela tem o poder de aumentar o metabolismo de gordura, gerando mais energia para ser gasta em atividades físicas e resultando em uma sensação de disposição, foco, alerta mental e agitação.

Ideal para ser consumida antes da prática de uma atividade física, aproveitando a sensação de agitação e a energia extra para queimar ainda mais gordura.

Hoje no Brasil, os emagrecedores que encontramos no mercado possuem no máximo uma quantidade de 420mg de cafeína por dose diária. Esse é o valor máximo estabelecido pela ANVISA para os fabricantes. É importante verificar a quantidade de cafeína por dose diária que tem um emagrecedor, pois em alguns casos, 420mg pode ser muito para pessoas sensíveis a cafeína e por isso, existem emagrecedores com menos quantidade por cápsulas.

 

Cafeína Benefícios:

  • Atua no aumento dos níveis de energia através da atividade metabólica.
  • Sensação de disposição, foco, estado de alerta mental e agitação.

 

Cafeína Precauções:

Nunca deve ultrapassar a quantidade de 500mg de cafeína por dia. Em excesso, a cafeína pode ocasionar alguns sintomas como irritabilidade, excesso de agitação, ansiedade, dor de cabeça e insônia. Deve evitar tomar café e energético quanto utilizar um emagrecedor a base de cafeína, para não ultrapassar a quantidade diária recomendada. E evitar o consumo de cafeína pelo menos 6 horas antes de ir dormir para que não haja insônia.

Números que devem ser analisados sobre a Cafeína:

100 mg de Cafeína: Quantidade aproximada que possui em uma xícara de café.

150 mg de Cafeína: Quantidade aproximada que possui em uma xícara de café expresso.

420 mg de Cafeína: Quantidade diária máxima permitida em emagrecedores nacionais.

500 mg de Cafeína: Limite diário considerada seguro para que não haja intoxicação.

10 gramas de Cafeína: Segundo estudos em média, 10 gramas de cafeína é uma dose letal para o homem.

Segundo uma pesquisa sobre “Teor de Cafeína em Cafés Brasileiros” utilizando 14 marcas consumidas no Brasil, concluiu que “a quantidade de cafeína na bebida depende da quantidade de pó utilizada, do tipo de café e forma de preparo do mesmo”. Por esse motivo, é muito difícil estabelecer um valor exato de cafeína por xícara de café.

Cafeína Como tomar:

A utilização de suplementos a base de cafeína é indicada para utilização antes da prática de exercícios físicos, para que seja aproveitados a energia, disposição e foco na atividade. Porém, deve ser evitado o consumo a noite.

Cada produto possui em sua embalagem as indicações de uso, siga essas indicações rigorosamente para um uso seguro do suplemento.

 

Cafeína Suplementos indicados:

 



Sobre o Autor

Amélia Blog
Amélia Blog
AméliaBlog no Google+




3 Comentários / Relatos


  1. começcei a usar agora espero que os resultados sejem bons.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


OxyElite Pro