Amélia Blog
A gente se entende
OxyHers


Beleza e Bem Estar

29 de outubro de 2011

Alergia a esmaltes – saiba identificar e tratar.

alergia-a-esmaltes

Se você faz as mãos, pinta as unhas com esmalte da cor da moda e, de repente, começa a sentir coceira, vermelhidão e até descamação ao redor dos olhos, da boca e do nariz. Fique atenta, pois isso pode ser alergia ao esmalte que você está usando.

Algumas mulheres possuem sensibilidade as substâncias presentes nos esmaltes, em especial a duas substâncias: o formaldeído e o tolueno. Quem possui alergia a essas substâncias não podem utilizar nenhum tipo de cosméticos que as possuem, independente da quantidade na composição.

Esse tipo de alergia afeta principalmente em algumas áreas do rosto, e não os dedos ou ao redor das unhas, como muitos imaginam. Isso acontece porque a pele na região da face é mais fina e sensível do que a pele da mão. Então, qualquer contato com a mão no olho, nariz ou boca, aumenta a probabilidade de reações em pessoas com esse tipo de alergia.

Para quem tem esse problema, vale experimentar os esmaltes hipoalergênicos, que possuem em ingredientes menos reativos em suas formulas. Mas é preciso testar antes de usar, os ingredientes menos reativos não são garantia de que não vai haver nenhuma reação.

Mas atenção. Reações nos olhos, boca e nariz, podem ser causadas também por outros cosméticos, por isso, procure um especialista e pesquise mais sobre Cosméticos Hipoalergênicos.

Produtos Sugeridos:



Sobre o Autor

Amélia Blog
Amélia Blog
Dieniffer e Iving no Google+




0 Comentários / Relatos


Seja o primeiro a comentar ou relatar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 2 = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


OxyElite Pro